Conheça nossos serviços e solicite um orçamento sem compromisso.
Manutenção de Nível 1 (Inspeção), Nível 2 (Recarga) e Nível 3 (Reteste).
Manutenção de Nível 1 (Inspeção), Nível 2 (Recarga) e Nível 3 (Reteste).
Extintores de Baixa Pressão – Manutenção de Nível 3 (Reteste).
Extintores de Alta Pressão – Manutenção de Nível 3 (Reteste).
O teste hidrostático de extintores deve ser realizado a cada 5 anos, em cilindros de alta e baixa pressão, conforme delimitações das normas ABNT NBR 12962, e regulamentação do INMETRO.
Reconhecido como um ensaio de nível 3, o teste hidrostático de extintores de incêndio tem por objetivo avaliar os componentes do equipamento sob efeito de pressão. Utilizando água como fluido pressurizado. O extintor de incêndio é cheio e avaliado durante o ensaio.
O procedimento permite que você avalie as seguintes condições:
O teste hidrostático de mangueiras de hidrante deve ser realizado a cada 12 meses conforme delimitações das normas ABNT NBR 12779 e regulamentação do INMETRO.
O teste hidrostático em mangueiras de hidrante tem por objetivo avaliar o equipamento sob efeito de pressão. Por ser um equipamento que trabalha sobre pressão o desgaste natural e a abrasão do revestimento interno da mangueira são fatores relativamente comuns.
A partir da inspeção, e se necessário da manutenção, o teste hidrostático em mangueiras de incêndio visa garantir que o equipamento esteja nas condições mais adequadas para o uso nas situações necessárias. Caso o teste hidrostático identifique algum vazamento nas extremidades ou nos anéis, que não estão devidamente prensados, um processo corretivo chamado de empatação pode ser realizado, no qual ocorre a fixação da mangueira na união através de um anel de cobre.
Quando devidamente executado, o teste hidrostático em mangueiras de incêndio garante as condições de funcionamento dos instrumentos, certificados, portanto, que a edificação atue conforme as normas de segurança regulamentadas.
Realizar o teste hidrostático em mangueiras de incêndio é fundamental para adequar os equipamentos, desse modo, preservar a integridade das pessoas que habitam ou trabalham no local.
O procedimento permite que você avalie durante o ensaio:
Venda e instalação de equipamentos de combate a incêndio.
Extintor de Incêndio é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar princípios de incêndio em casos de emergência. Em geral, é um cilindro que pode ser carregado até o local do foco do incêndio, contendo um agente extintor sob pressão.
As placas fotoluminescentes são ideais para serem utilizadas nos mais variados setores. Utilizadas em todos segmentos. A placa de sinalização fotoluminescentes é um modelo especifico que se diferencia das placas comuns por emitir brilho mesmo em ambientes totalmente sem luz. Isso porque o fotoluminescente é um composto que tem a habilidade de absorver luminosidade de qualquer fonte, natural ou artificial. O processo de absorver e emitir luz podem ser repetidos por vários anos.
Em caso de emergência é muito importante que o local tenha sinalização de rota de fuga fotoluminescentes posicionada de maneira correta. As placas, avisos e indicações devem seguir os padrões internacionais de sinalização, para que, em casos de emergências as pessoas possam evacuar o lugar de maneira rápida e ordenada.
As mangueiras para hidrante são acessórios classificados em tipo: Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3, Tipo 4 e Tipo 5. De acordo com os tipos de mangueiras nós podemos utiliza-las em determinados locais, a não utilização desta classificação podem ocorrer riscos sérios de segurança contra incêndio no local onde ela é instalada.
Iluminação de Emergência é a luz que possui acionamento automático nos momentos em que falta energia elétrica, segundo a norma ABNT NBR 10898, deve clarear áreas escuras, sejam elas horizontais ou verticais, onde haja trânsito de pessoas. A iluminação de emergência é uma medida de segurança obrigatória. O intuito principal é iluminar a zona de evacuação do ambiente. Por este motivo, esse equipamento é previsto em lei. Esse dispositivo é indispensável quando se trata de segurança. Avalie qual equipamento é necessário para seu negócio através ABNT NBR 10898.
AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
AVCB Significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e deve ser emitida para provar que a edificação segue as regulamentações de segurança contra incêndio, é uma licença emitida pelo corpo de Bombeiros, com validade determinada pelo Bombeiro conforme a utilização da edificação. Esse documento é aplicado em edificações acima de 750 metros quadrados.
Observação: As edificações que não possuem AVCB\CLCB estão sujeitas as advertências, multas e interdição do local pelo órgãos públicos.
Tornar o ambiente mais seguro e garantir a integridade dos ocupantes e da edificação, cumprimento das obrigações legais.
CLCB – Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros
CLCB Significa Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros, e deve ser emitida para provar que a edificação segue as regulamentações de segurança contra incêndio, é uma licença emitida pelo corpo de Bombeiros, com validade determinada pelo Bombeiro conforme a utilização da edificação. Esse documento é aplicado em edificações até 750 metros quadrados ou no máximo com três pavimentos e que atendem as normas contidas na instrução técnica IT-42.
Observação: As edificações que não possuem CLCB\AVCB estão sujeitas as advertências, multas e interdição do local pelo órgãos públicos.
Tornar o ambiente mais seguro e garantir a integridade dos ocupantes e da edificação, cumprimento das obrigações legais.